image1 image2 image3

MÍDIAS SOCIAIS |ELI ANTONELLI JORNALISMO|MARKETING DIGITAL|COMUNICAÇÃO E MARKETING |ASSESSORIA DE IMPRENSA |ORGANIZAÇÃO DE CURSOS E EVENTOS | EDIÇÃO DE LIVROS

Conheça nossos serviços: Comunicação, Marketing e Publicidade

Conheça nossos serviços: Comunicação, Marketing e Publicidade

Divulgue a sua marca BRASIL/ NORUEGA

Divulgue a sua marca BRASIL/ NORUEGA
Assessoria de Imprensa - Profissionais e empresas Brasil Noruega

CRISE ECONÔMICA EXIGE AÇÕES DE REDUÇÃO DE CUSTOS EM CONDOMÍNIOS

Desemprego impacta diretamente os condomínios e aumenta a inadimplência. Evento reúne síndicos para propor soluções estratégicas para uma gestão sustentável em período de desemprego

O ciclo é extremamente  simples: crise econômica + crise política + desemprego = aumento da inadimplência em condomínio.

 E o que fazer?

 Os síndicos, subsíndicos, conselheiros e gerentes condominiais de Guarulhos e de São Paulo são os convidados para o Café com Síndicos - Clube Síndicos do Brasil que busca responder a seguinte  pergunta:  "Como combater os problemas gerados pelo fantasma da inadimplência por meio de estratégias práticas de redução de custos no condomínio?".

O evento ocorre no próximo dia 30 de abril (sábado)  na Fundação Getúlio Vargas - FGV.  O encontro não tem custo, mas precisa de inscrição antecipada, pois as vagas são limitadas. Para participar é necessário fazer um cadastro, basta solicitar a ficha no e-mail clubedosindicobrasil@gmail.com

 O debate  é organizado  Clube Síndicos do Brasil - Coletivo Nacional de Síndicos e tem o apoio Clube Síndicos Profissionais, Empire Administração de Condomínios, Fachada Predial Thintel e HeBrom Facilitys e divulgação da Brbrasis.

Os Clubes de Síndico foram criados em 2014 por coletivos de síndicos profissionais e síndicos moradores, juntamente com especialistas em gestão de condomínios, que buscaram trocar experiências sobre as práticas de melhor gerenciamento dos condomínios, seus desafios e soluções diferenciadas. A diretora presidente do Clube Síndicos do Brasil Eli Antonelli atua com condomínios há 20 anos. "Estamos num período extremamente delicado nos Brasil e sentimos os efeitos do desemprego diretamente no ajuste de contas dos condomínios. O Clube Síndicos do Brasil está com um ciclo de debates em 18 cidades. O objetivo é formular um Programa Técnico de Redução de Custos que seja aplicável em qualquer condomínio. Precisamos nos ajustar a realidade", comenta.

Os encontros ocorrem mensalmente sempre em cidades diferentes e as trocas de experiências são compartilhadas por um grupo no facebook.

Para o síndico profissional Edinaldo José Santos Silva a iniciativa é bastante importante "Quero ouvir o que os demais síndicos estão realizando para trocarmos ideia sobre novas possibilidades. A inadimplência aumentou e muito nos últimos meses, e com isso precisamos estar juntos para pensar soluções. O encontro será muito proveitoso para todos.", afirma.
Além do tema de Redução de custos haverá outros assuntos abordados que são necessários ao síndicos: como gestão de conflitos com a presença de psicóloga Adriana.

"A programação dos encontros de síndicos são sempre elaborados a partir de demandas levantadas pelos próprios síndicos. Escolhemos a gestão de funcionários e seus desafios e também o gerenciamento de conflitos em condomínios. A questão emocional do síndico é uma questão que precisamos estar atentos para compartilhar problemas e ver soluções de como lidar com situações limites que exigem muito mais do que conhecimento técnico. É preciso prestar atenção em alguns fatores como habilidade de lidar com pessoas e por isso a Empire Administração estará colaborando junto com a Psicóloga Adriana com este debate", afirma Eli antonelli.

Além da programação os síndicos são convidados a ações sociais. A prefeitura de Guarulhos disponibilizou materiais informativos de combate a dengue que serão distribuídos para os síndicos para que iniciem de forma ampla a campanha no condomínio.

Outra iniciativa é a doação de alimento que será disponibilizado para dois asilos da região de São Paulo e Guarulhos. "Os síndicos representam coletivos de centenas e milhares de pessoas, desta forma acreditamos que é uma das funções do Clube incentivar ações sociais", explica a Presidente Eli Antonelli.


Confira detalhes da programação:

VIII - Encontro de Síndicos Moradores, Síndicos Profissionais e Administradores de Condomínios em Guarulhos.

Tema GERAL: Apresentação das práticas Redução de Custos - As 20 melhores práticas - Levantadas nos últimos dos eventos do CLUBE SÍNDICOS DO BRASIL. - Apresentação: Jornalista Eli Antonelli - Coordenadora do Clube Síndicos do Brasil  . Coordenadora da Brbrasis Condomínios  - Centro de Desenvolvimento de Profissionais de Condomínios.

Abertura da Elaboração do Programa Nacional de Redução de Custos em Condomínios - Clube Síndicos do Brasil
Coordenação: Diretora Presidente Eli Antonelli
Apresentação de 20 práticas de redução de custos de síndicos no Brasil.
Debate e apresentação de novas práticas.

Palestras confirmadas:

Psicologa Adriana Bandeira - Gerenciamento de Conflitos em Condomínios-
 "Os fatores humanos na Gestão de Condomínios"

"A arte da Transparência e Controle na Gestão Condominial. Palestrante: Viviani Gaspari

Contadora, pós-graduada em Controladoria Estratégica pela USP-SP (Métricas em Controladoria Avançada), com forte vivencia em Empresas Nacionais e Multinacionais de grande porte, atuando na Gestão Financeira, Controladoria, Custos e Auditoria. Empreendedora especialista em Gestão Condominial pela Escola Paulista de Direito e Secovi-SP. Sócia-Fundadora da EMPIRE ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS.


 "RISCOS DE AÇÃO TRABALHISTA" - ARTIGO 71 - O intervalo de janta / portaria. Vamos debater os riscos e conhecer as soluções?
Alex Collasso - Gerente de Implantação e Operações do Grupo HEBROM.


TEMA:    FATORES HUMANOS NA GESTÃO DE CONDOMÍNIOS
Este tema visa promover a conscientização de comportamentos que influenciam na relação profissional e pessoal que podem ser gerenciados e aprimorados através do desenvolvimento de recursos individuais.

PALESTRANTE:  Psicóloga Adriana Bandeira, especializada em Fatores Humanos na Aviação, atua no mercado há 15 anos, trabalhando com habilidades sociais e inteligência emocional nas organizações com foco no desenvolvimento de  competências comportamentais

·         Troca de Experiências entre síndicos Convidados/ Síndicos Moradores e Síndicos Profissionais.

·         Apresentação dos síndicos profissionais e momento network entre profissionais de condomínios

 ·         Sorteios de brindes e seleção do tema do encontro de junho em Guarulhos.

Serviços: Café com Síndicos Guarulhos /São Paulo
Local: Fundação Getúlio Vargas - FGV - GUARULHOS
Inscrição gratuita e informações: clubedosindicobrasil@gmail.com(Não haverá inscrição no local, é preciso fazer inscrição com antecedência devido ao espaço limitado do auditório) 


FICHA DE INSCRIÇÃO

Compartilhe aqui:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário