image1 image2 image3

MÍDIAS SOCIAIS |ELI ANTONELLI JORNALISMO|MARKETING DIGITAL|COMUNICAÇÃO E MARKETING |ASSESSORIA DE IMPRENSA |ORGANIZAÇÃO DE CURSOS E EVENTOS | EDIÇÃO DE LIVROS

Conheça nossos serviços: Comunicação, Marketing e Publicidade

Conheça nossos serviços: Comunicação, Marketing e Publicidade

Divulgue a sua marca BRASIL/ NORUEGA

Divulgue a sua marca BRASIL/ NORUEGA
Assessoria de Imprensa - Profissionais e empresas Brasil Noruega

Facebook para vendas - O uso empresarial para o mercado de trabalho

Quantas horas você fica com o facebook aberto? Quantas vezes por dia você olha esta rede social? Não consegue nem quantificar, certo? Então, é assim para a maioria das pessoas.

E se a maioria das pessoas passa horas dando uma espiadinha no facebook, qual probabilidade que seus clientes estejam entre eles?

Entendeu, né? Seus clientes estão no facebook. E como você esta se mostrando no facebook?

De 10 postagens do facebook que fazemos por dia, provavelmente umas 8 são meio assim "sem noção". Como diz um professor que tenho na USP "Ainda somos muito "bebês" no processo de comunicação em rede social".

Eu, por exemplo, dou as minhas escorregadas diariamente (vocês são testemunhas!!!). E de todas as bobagens que postamos todos têm umas falhas que são tão evidentes que me assusta demais.

A maioria das empresas utilizam as redes sociais para divulgação de seus produtos e serviços, o que é bem positivo.

Mas, você já se deparou com alguma empresa que do nada posta uma imagem ou texto com conteúdo de crítica a algum político, mas não com opinião, argumentos e ponto de vista, e sim, com ofensas pesadas pessoais e sem comprovação. Ofensa à pessoa tipo: "vagabunda", "bêbado","drogado"...

Não estou falando bem ou mal do partido X ou Y, apenas fica a dica que se sua intenção em rede social é estabelecer relações comerciais, guarde algumas opiniões explícitas demais para você e as posicione em fóruns, grupos, passeatas ou uma rede social mais fechada.

O seu cliente não tem interesse nenhum em saber que você acha o político tal um "drogadão". Talvez ele até aceite tomar um café com você e DEBATER A SITUAÇÃO POLÍTICA DO PAÍS, com conteúdo, trocas e tal.

Mas, por favor, parece tão óbvio que 50% do seus cientes podem ser da ala X e os 50% da ala Y.
E mesmo que não sejam, se seu objetivo é vender seus serviços e produtos ficar xingando pessoas (por mais que muitos mereçam) não vai ajudar sua empresa crescer!!!.

Vai só mostrar que você é bem sem conteúdo de análise política e econômica. Diferente é você compartilhar uma reportagem, artigo de um especialista e tecer seu comentário sobre o texto. Aí até tudo bem.. seu cliente vai entender que você tem seu posicionamento político ( o que no meu entender, não vai lhe ajudar em nada a vender... mas... em todo caso é melhor do que sair xingando políticos em rede social...e não estabelecer conexão com seu cliente.

Daí você pensa: Por que a Eli esta falando isso quase 1 hora da manhã?. Porque simplesmente quero convidar você para comigo debater "AS BOBAGENS NOSSAS DO DIA A DIA NO FACEBOOK".
rs... eu também cometo as minhas falhas básicas e você também, deve cometer as suas... 
Então, convido a participar da minha página e juntos trocamos informações das melhores formas de usar as redes sociais para nossas empresas e ou para nos posicionarmos como profissionais e vender nossas ideias, sejam elas políticas ou não...

Vamos lá?
Seja bem vindo e bem vinda...
Curta este endereço e vamos todos os dias debater sobre isso...



Nesta semana vamos debater - OS ERROS DE PORTUGUÊS NOSSO DE CADA DIA.

Compartilhe aqui:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário