image1 image2 image3

MÍDIAS SOCIAIS |ELI ANTONELLI JORNALISMO|MARKETING DIGITAL|COMUNICAÇÃO E MARKETING |ASSESSORIA DE IMPRENSA |ORGANIZAÇÃO DE CURSOS E EVENTOS | EDIÇÃO DE LIVROS

Conheça nossos serviços: Comunicação, Marketing e Publicidade

Conheça nossos serviços: Comunicação, Marketing e Publicidade

Divulgue a sua marca BRASIL/ NORUEGA

Divulgue a sua marca BRASIL/ NORUEGA
Assessoria de Imprensa - Profissionais e empresas Brasil Noruega

Bailarinos noruegueses integram a Mostra Paranaense de Dança

Começou a Mostra Paranaense de Dança
Evento de abertura apresentau solos internacionais de
bailarinos premiados em Stuttgart com preços populares


            No último dia 27 de abril começou um dos maiores acontecimentos da dança no Estado do Paraná: a Mostra Paranaense de Dança. O evento revela e valoriza o talento de artistas e grupos amadores, promove iniciativas de formação e organiza apresentações profissionais de destaque a preços populares. Em sua abertura, a Mostra trouxe à Curitiba bailarinos renomados de cinco países: Finlândia, Eslováquia, França,Noruega e Israel. 
Os artistas pesquisadores foram premiados no International Solo-Dance-Theatre Festival, realizado anualmente em Stuttgart, na Alemanha. O espetáculo com os solos consagrados acontece às 20h, no Guairinha, a preços acessíveis. A apresentação é aberta ao público em geral. 
            A Mostra Paranaense de Dança é uma iniciativa da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra - ABABTG, com o apoio do Centro Cultural Teatro Guaíra e da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná. Em 2015, o evento movimentou uma média de 15 mil pessoas (entre artistas profissionais, estudantes de dança e grande público) e alcançou repercussão nacional, atraindo bailarinos e espectadores de outros estados, tais como Santa Catarina e São Paulo. Este ano, a apresentação dos solistas de Stutggart tem uma importância especial, de acordo com a presidência da ABABTG.

            “Nós nos sentimos honrados pela parceria com o Festival Internacional de Solos de Stuttgart e por poder proporcionar ao público curitibano espetáculos inovadores e de alta qualidade. O festival alemão é uma excelente iniciativa para o fomento da dança contemporânea e um incentivo e estímulo para a revelação internacional de coreógrafos e intérpretes. O espectador da Mostra Paranaense de Dança vai ter contato com propostas criativas, sensíveis e instigantes na abertura do dia 27”, destaca a presidente da ABABTG, a bailarina Simone Bönisch.
Além de Curitiba, a Mostra Paranaense de Dança ainda passa por mais quatro cidades do interior do Estado selecionando grupos e bailarinos amadores para se apresentarem no Guairão, ao final do evento, nos dias 1 a 3 de julho. Este ano, as cidades escolhidas foram: Ponta Grossa, Pato Branco, Campo Mourão e Marialva – que devem receber a comitiva da ABABTG entre os meses de maio e junho.
Para a seleção, os grupos inscritos em todas as seletivas vão se apresentar em espetáculos abertos ao público local, com a presença de uma banca composta por renomados profissionais da dança escolhidos pela ABABTG. Em Curitiba, esses espetáculos ocorreram no Guairinha, de 28 de abril a 1o. de maio.
            Para a abertura das seletivas do interior, a Associação promove apresentações do Balé Teatro Guaíra a preços populares, além de oficinas gratuitas em modalidades variadas, como: balé clássico, jazz, dança contemporânea, pilates e alongamento. Na final, que será realizada em Curitiba, também serão promovidas oficinas e apresentações de companhias profissionais de destaque nacional abertas ao grande público.






Compartilhe aqui:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário