image1 image2 image3

MÍDIAS SOCIAIS |ELI ANTONELLI JORNALISMO|MARKETING DIGITAL|COMUNICAÇÃO E MARKETING |ASSESSORIA DE IMPRENSA |ORGANIZAÇÃO DE CURSOS E EVENTOS | EDIÇÃO DE LIVROS

Conheça nossos serviços: Comunicação, Marketing e Publicidade

Conheça nossos serviços: Comunicação, Marketing e Publicidade

Divulgue a sua marca BRASIL/ NORUEGA

Divulgue a sua marca BRASIL/ NORUEGA
Assessoria de Imprensa - Profissionais e empresas Brasil Noruega

Uma divulgação de vaga incompleta é certeza de falha na seleção



Telefone toca do outro lado o contratante avisando que enviou os detalhes da vaga. Ao abrir o e-mail normalmente já consigo pensar numa lista de bons candidatos, que matematicamente vão se encaixando nas características exigidas. Quando esta lista não vem na minha mente de imediato o sinal de alerta soa: vaga incompleta = seleção falha.

Atuo numa agência de headhunter (caçadores de talento) e no nosso caso buscamos sim ajudar o  contratante, quando necessário, a desenvolver o perfil e identificar passo a passo as características do candidato que ele almeja.

Mas, quando a seleção é feita sem o serviço de uma agência de headhunter muitas vezes as empresas pecam por divulgações de vagas falhas. A falta de informação leva ao recebimento de uma enxurrada de curriculum de pessoas com perfis completamente fora do padrão necessário para a empresa. Este processo faz os candidatos perderem tempo,  e é claro, as empresas, estarem diante de um sério risco de contratar pessoas fora do padrão que esperavam. Porém, para que isso se minimize a divulgação da vaga tem que ser o mais completa possível.

Parece algo simples, não? Mas, verifique em muitas vagas que vemos no dia a dia, como é complexo pensar em candidatos a partir da pouca informação repassada. A divulgação de vaga deve desenhar exatamente (ou muito próximo) quem seria este tão esperado futuro colaborador.

Tão importante quando o conhecimento técnico a adequação do candidato à cultura da empresa é fundamental. O candidato deve estar atento as informações que puder obter sobre isso. Afinal, quais os valores que norteiam o trabalho desta empresa? Quais são sua metas e seu posicionamento no mercado? O que almejam? Quais são suas ideias fundamentais? Quanto mais estes dados forem divulgados no descritivo da vaga melhor.

A velha fórmula deve ser sempre buscada, mas quanto mais dados melhor:

·        Nome do cargo - (título)
·        Descrição do cargo (* o mais completo possível)
·        Competências Exigidas
·        Habilidades Necessárias
·        Detalhes de remuneração/
·        Informação de como se candidata/e-mail /contatos - sequência da seleção.

Eli Antonelli, headhunter, especialista em Recusos Humanos /Recrutamente e Seleção. Atuante principalmente no mercado condominial e construtivo.

Compartilhe aqui:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário